Leilão Automoveis

Tornou-se atualmente muito comum ouvirmos falar em leilão de automóveis, isto não é de admirar devido ao número de carros que circulam hoje em dia pelas estradas e ruas de cidades do país, principalmente nas grandes cidades, justamente os locais onde esses leilões acontecem com mais freqüência. Nas cidades pequenas e do interior é muito raro você ouvir falar que aconteça esse tipo de evento porém nos grandes centros isso já faz parte do comércio normal. Num leilão de automóveis o lote, como é chamado o conjunto de bens a serem leiloados, pode ser formado apenas por um carro enquanto que em leilões de materiais estes são formados por diversos elementos e podem inclusive ser compostos por artigos diferentes, como por exemplo um lote formado por peças e motores de carros. Apesar disso no leilão de veículos é mais comum fazerem parte do lote diversos carros, com um só é mai raro acontecer.

Para o leiloeiro que comanda o leilão de automóveis sempre é mais interessante que o número de bens seja maior pois é disso que depende a sua renda e quanto maior a oferta nesses casos maiores as chances de que mais carros sejam arrematados. Muitas vezes os leilões são mistos e aí podem aparecer coisas que você não imagina como barcos para venda, artigos de escritório, eletrodomésticos, telefones e uma série de outras coisas, algumas difíceis de acreditar que possam se colocar num leilão. Freqüentadores assíduos dos leilões de automóveis, são donos de lojas de peças usadas para carros, eles aproveitam muito estas ocasiões para comprar alguns carros que possam ser desmontados com o objetivo de suprir seu comércio com peças e acessórios. Atualmente com o tuning que há muito virou moda estas lojas vendem muito pois que sai bem mais em conta comprar uma peça usada e para tunagem eles usam de tudo.

Alguns desses leilões de automóveis que acontecem por aí tem a atuação de um leiloeiro oficial porém nem todos são conduzidos por pessoas tão credenciadas, muitos acontecem aleatoriamente e se quisermos participar de algum destes temos que tomar cuidados redobrados para evitar de sermos ludibriados, conheço muita gente que após arrematar automóveis em leilões, quis levar o carro e ao fazer isto se deu conta de que o mesmo não tinha nem o motor, imagine o choque para quem não está acostumado a transitar nesse meio. Quem vai pela primeira vez em um evento desses jamais deve ir desacompanhado, deve sempre procurar levar junto alguém que já tenha experiência no assunto principalmente se vai com a intenção de adquirir alguma coisa, se for só para conhecer, tudo bem que vá só, mas aproveite para ver bem como tudo funciona se preparando para uma próxima vez.

Gostou do artigo sobre Leilão Automoveis? Veja mais sobre Leilao aqui!