Leilão Detran

Os Canais de Venda da atualidade são muito diversificados, a comunicação em tempo  real, a globalização transformou rapidamente o mundo em que vivemos, inclusive as formas de comprar e vender. Hoje a internet é uma importante ferramenta de comercio e venda de mercadorias, são vendas diretas e leilões virtuais. Porém algumas antigas formas ainda continuam bastante populares, e um exemplo disso são os tradicionais Leilões em São Paulo, Rj e também os Leilões RS.

Alguns dos leilões mais populares que acontecem no Brasil, são os Leilões de Carros e Leilões Motos realizados pelo Detran e também os leilões da Caixa Econômica Federal que tem casas e apartamentos para venda. Esses dois leilões são muito esperados pela população e também são bastante tradicionais, como oportunidades únicas de se realizarem bons negócios. Casas próprias e o seu carro são a realizações dos maiores sonhos de consumo da maioria dos brasileiros, e os Leilões do Detran e da Caixa Federal são então oportunidades únicas para a realização dessas metas.

Nos leilões da Caixa Federal, são colocados a venda dos interessados casas e apartamentos, na maioria retirada dos mutuários por falta de pagamento, e então recolocados no mercado imobiliário através dos leilões. Os interessados em adquirir um imóvel através dos leilões da Caixa devem ficar atento a publicação dos editais e procurar conhecer os imóveis que vão a venda. Se houver interesse em comprar financiado deve providenciar a habilitação junto a Caixa antes da data do leilão, quando deve estar de posse da habilitação para fazer lances e arrematar o imóvel.

Já o leilão do Detran (departamento de Transito) acontecem em todo o país, sendo que o leilão de São Paulo é um dos mais procurados, onde nesses Leilões Veículos e motos são encontrados veículos de todas as espécies e condições para compra de qualquer pessoa que possa estar habilitada e tiver interesse. Nos leilões do Detran são oferecidos a Carros Usados Para Venda e motos de varias procedências, principalmente os carros que são detidos por multas e infrações de transito e que ficam nos depósitos do DETRAN sem que seus proprietários venham retirá-los, então depois de determinado tempo esses veículos vão a leilão publico, onde qualquer pessoa pode arrematar esses veículos. Outra fonte dos veículos que entram nos leilões do Detran, são os carros acidentados que também acabam por ficar nos depósitos do DETRAN. Esses carros, via de regra são colocados a venda por preços bastante convidativos, o que faz dos leilões de carros do Detran oportunidades excelentes para compra de veículos, e assim são muito concorridos.

Muitas oficinas são clientes assíduas dos leilões do Detran, onde compram carros acidentados e depois de consertados são colocados a venda por essas oficinas com uma grande margem de lucro, pois muitas vezes se tratam de carros semi-novos em excelente estado, mas que como tem cobertura do seguro os proprietários acabam por não retirar do depósito, e assim esses veículos são vencidos por preço de sucata.

Enfim os Leilões Do Detran são muito concorridos, e reconhecidos como uma boa oportunidade de se arrematar carros com preços muito bons.

Gostou do artigo sobre Leilão Detran? Veja mais sobre Leilao aqui!