Leilão Informática

Que leilões são uma excelente maneira de você adquirir todo tipo de bens e equipamentos você já sabe. Todos os dias ocorrem por todo o país leilões judiciais ou extra judiciais. Há leilão de gado, leilão de cavalos, leilão de casas, leilão de automóveis e de toda uma infinidade de produtos recolhidos por bancos, empresas, prefeituras, seguradoras, revendas de automóveis, financeiras, ou mesmo pela Receita Federal, o Detran e demais órgãos de governo.

Pois um tipo de leilão tem se destacado no mercado desses negócios reunindo muita gente interessada: os leilões de informática especificamente ou qualquer leilão que coloque no prelo produtos da área de informática e automação de empresas. Geralmente são bens advindos de apreensões ou recolhidos por má gerência de negócios ou processos falimentares. Neste tipo de leilão a busca é por produtos em estado de novos já que a tecnologia avança com muita rapidez e a aquisição de equipamentos ultrapassados nessa área não é do interesse de ninguém. Aliás não apenas no caso dos equipamentos de informática leiloados, mas também de programas, quanto mais atualizado o produto, maior concorrência o leilão suscita.

Os leilões de informática virtuais são uma outra alternativa para quem precisa ou quer adquirir equipamentos desta área, já que há uma infinidade de empresas que lidam com isto, além dos sites de leilão oficiais. Oferecem-se equipamentos de hardware, software, periféricos e até mesmo cartuchos de tinta. Os notebooks, uma febre do momento e que realmente facilitam a vida de quem precisa ter sempre um computador à mão, têm sido oferta constante nos leilões de informática e podem ser arrematados a preços módicos se comparados aos preços de mercado de compra de venda de produtos.

Não é incomum encontrar até mesmo jogos de computador em leilões de informática. Mas o que mais impressiona é a oferta de endereços de e-mails prática que deveria ser proibida, mas que tem livre curso pelo fato de que não há qualquer legislação vigente que proíba a troca de informações virtuais. O que decorre disto é uma verdadeira invasão de spams e anúncios que as pessoas não estão interessadas em receber.

Recentemente uma empresa de leilões oficiais colocou em venda um pacote de 40 milhões de endereços de e-mail, se é que este número é passível de ser negociado em uma só oferta. E há muitos interessados em adquirir este tipo de informação além dos equipamentos de informática disponíveis.

Caso opte por adquirir equipamentos em sites que promovam leilões de informática tome cuidado para escolher um site confiável que tenha freqüência atestada e que não oferte produtos de origem obscura. Cuidado ao fornecer seus dados para negociação e também esteja atento ao produto que está comprando do leião online. Infelizmente há muitos casos de problemas com os produtos oferecidos e mesmo com a idoneidade de quem os oferece.

Gostou do artigo sobre Leilão Informática? Veja mais sobre Leilao aqui!