Leilão Judicial

O Leilão Judicial é muito comum de acontecer quando á um bem móvel ou imóvel penhorado assim quando não realizado o pagamento desse bem penhorado ele vai a leilão. Os bens que sempre vão a leilão podem também ser aqueles que estão irregulares de alguma maneira como, por exemplo, por falta de documentação no caso de um Leilão Automóveis,  esses carros são apreendidos quando não há documentação tanto do automóvel como do motorista e assim esse bem é levado pela policia e colocado em um pátio muitas vezes o proprietário não consegue retirar esse carro de lá então ele vai a leilão.

Existem muitos casos de bens apreendidos com traficantes, são produtos de furto e muitas vezes mercadorias compradas e sem nota são apreendidas e levadas a Leilão Judicial, esses são sempre Leiloeiros Oficiais, lá são vendidas e o dinheiro desses produtos ilícitos é doado para alguma instituição de caridade para ajudar os mais necessitados. Muitas mercadorias de ambulantes ou vendedores de rua também são apreendidas por falta de nota e levadas a leilão e esse dinheiro é também doado. Essas doações só acontecem em casos de Leilões Judiciais de mercadorias apreendidas sem nota, pois esse dinheiro não é de ninguém em especifico então não vai para nenhum banco por causa de financiamentos por isso ocorre às doações.

Alguns leilões judiciais são realizados pela caixa por causa de alguns inadimplentes que deixam de pagar o financiamento e por esse motivo acabam perdendo a casa por que ela é tomada pela caixa e mandada a leilão nesse caso o dinheiro da venda em leilão é mandado diretamente para a caixa tirando a porcentagem do Leiloeiro que também é pago para realizar o leilão judicial. Essas pessoas que deixam de pagar as parcelas do financiamento acabam dando um prejuízo muito grande para a financiadora que no caso de casa própria costuma ser a caixa econômica federal que para não ficar no prejuízo mandam essas casas para leilão e recuperam o valor que foi financiado para o proprietário.

São realizados também muitos Leilões de Carros, motos e todos por falta de pagamento ou apreensão por falta de documentação esse leilão judicial quando se trata de veículos automotivos costumam atrair um número bastante significativo de pessoas, pois o interesse das pessoas por automóveis é muito grande então costuma atrair um grande número de pessoas. Quando se resolve comprar alguma coisa em leilão sendo ele um Leilão Judicial ou não é preciso tomar muito cuidado com o valor que se vai pagar, pois alguns produtos já iniciam o leilão com um lance inicial bem alto e assim acaba ficando bem caro compensando às vezes realizar a compra em alguma firma especializada se estiver mais barato principalmente quando se trata de casa, pois o valor inicial costuma ser bem alto compensando às vezes procurar uma imobiliária ou Canais de Venda, um corretor de confiança para realizar a compra.

Gostou do artigo sobre Leilão Judicial? Veja mais sobre Leilao aqui!