Leilão Ônibus

Os leilões têm se firmado como uma forma de comércio eficaz, vantajosa e muito segura, tanto para quem compra como também para quem vende. Apesar de ser uma prática bastante antiga, pois a história nos conta de escravos, animais e até mulheres que eram arrematadas em grandes eventos em praça pública, no mundo contemporâneo os leilões vem ganhando lugar de destaque, sendo realizados por grandes e pequenas empresas e também por órgãos oficiais, sendo uma das formas mais rápidas e eficazes de atrair recursos para as empresas com baixo custo.

Leilões de Ônibus

Leilões de Ônibus #1

Através dos leilões a compra venda de produtos acontece em curto espaço de tempo, e o anuncio das ofertas são dirigidas a uma clientela especifica que possa ter algum interesse nas ofertas, assim um ônibus para ser vendido pode ficar meses no pátio de uma empresa, enquanto que através de um leilão ele pode ser vendido em um curto espaço de tempo. Algumas mercadorias são tradicionalmente objeto de leilões, como objetos de arte, imóveis, veículos, motos, etc., porém o leilão de veículos é com certeza o leilão mais popular entre todos, onde são vendidos carros usados, acidentados e também veículos oriundos da renovação da frota de algumas empresas.

Nesse caso específico da renovação da frota de veículos de empresas acontecem os leilões de ônibus e também leilões de caminhões, oportunidades excelentes para quem deseja comprar um ônibus ou um caminhão por um preço menor que o mercado.

Leilão de Micro Ônibus

Leilão de Micro Ônibus #2

Os leilões de ônibus também são muito procurados por quem deseja transformar um ônibus velho em um trailer ou em um micro ônibus. É comum ônibus mais antigos serem retirados de circulação nas grandes cidades por não apresentarem a documentação e os requisitos mínimos de segurança determinados pela legislação de transito que versa sobre o transporte de passageiros. Esses ônibus são retidos, removidos ou apreendidos, e tem prazo legal para sua regularização e retirada do depósito. O mesmo acontece com os demais veículos, e passado determinado tempo a autoridade responsável determina a realização dos leilões judiciais.

Quanto maiores os centros, maior a oferta de produtos em leilões, assim o leilão em São Paulo, Curitiba e outras cidades apresentam uma grande oferta de veículos aos interessados. Nessas cidades são mais comuns os leilões para renovação da frota de caminhões, ônibus, carros e podemos encontrar também aviões e barcos a venda.  Nos leilões de ônibus também podemos encontrar veículos sinistrados, vendidos a preço de sucata, que tanto são vendidos como sucata mesmo ou também são vendidos para pessoas que reformam e transformam esses ônibus em trailers para viagens com a família, alguns rebocados pelos carros outros não e também como trailer para venda de lanches e outros.

Leilão de Carros e Onibus

Leilão de Carros e Onibus #3

A comunicação da venda de produtos através de leilões, quando se tratam de leilões judiciais, são publicados no jornal os editais, quando se trata de leilões particulares esses tanto podem ser divulgados pelos jornais, pela internet, pelos próprios leiloeiros e em alguns casos são leilões particulares e acontecem com convidados seletos de portas fechadas.

Grandes negócios são realizados através de leilões.

Gostou do artigo sobre Leilão Ônibus? Veja mais sobre Leilao aqui!