Leilão RS

Os leilões são uma modalidade de comércio bastante antiga e que vem evoluindo com o homem através dos tempos. Se nos primórdios da civilização os homens leiloavam nas praças mulheres e escravos, hoje são leiloados aviões pela internet. A evolução nos leilões acompanhou a evolução do mundo globalizado, e assim em todo o Brasil são realizados leilões muito importantes. Os leilões no RS atraem público de todo o estado, especialmente quando há Leilão Automóveis na capital do Estado, Porto Alegre, esses leilões atraem compradores de todo o estado, que são informados dos leilões através dos jornais Zero Hora e Correio do Povo, dois jornais de grande circulação no estado que veiculam editais de leilão no RS todas as terças-feiras na Zero Hora e todos os sábados no Correio do povo.

É bastante tradicional o leilão de gado e cavalos no RS. Estes leilões acontecem tanto em ambiente real, em espaços montados com esse objetivo, e nessas ocasiões juntam público inclusive de outros estados, e também há leilão de gado ou cavalos realizados através dos canais de venda. Esses leilões não vendem somente os animais mas também o cedem desses animais e para quem entende da genética são oportunidades únicas de realizar cruzamentos de animais de categoria dentro das raças a que pertencem, ou colocar em seu rebanho o sangue de um campeão renomado com um simples telefonema sem sair da sua sala.

O Rio Grande do Sul fundou em 1997 o SINDILEI - Sindicato dos Leiloeiros Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul, onde os Leiloeiro oficiais do RS estão associados para defenderem os interesses comuns da categoria. O leilão RS acontece em varias situações diferentes, por órgãos públicos para se desfazerem de sucatas e outros bens que não lhe servem mais, os leilões judiciais, onde vão a leilão toda a espécie de bens e objetos, e também as empresas particulares quando precisam de dinheiro para fazer caixa realizam leilões colocando a disposição dos interessados lotes de bens que já não lhe atendem as necessidades ou mesmo mercadorias do seu estoque.

Mas de todos os tipos de leilões realizados os mais populares são os Leilões de Carros e também os Leilões de  Motos, enfim leilões de veículos a motor, porque também são realizados leilões de barcos e aviões, mas com certeza os dois primeiros são os mais populares. No leilão de motos e de automóveis os interessados podem adquirir esses veículos por preços muito compensadores. Muitas vezes são veículos que sofreram alguma avaria decorrente de acidente, ou mesmo veículos que não foram pagos e estão indo a leilão RS pelo preço suficiente para cobrir o prejuízo das empresas ou mesmo da s seguradoras, que é sempre bem menor que o preço de mercado. Enfim, leilão RS é, assim como em todo o país, uma excelente oportunidade de se realizar excelentes negócios.

Gostou do artigo sobre Leilão RS? Veja mais sobre Leilao aqui!