Leilão Sucatas

A compra e venda de produtos através de leilões é uma pratica muito antiga que sempre esteve presente como uma opção de bom negócio, tanto para quem compra como para quem vende. Nos ultimos tempos os leilões vem ganhando novo vigor, com o uso de novas tecnologias para a realização de leilões virtuais e leilões pela televisão em canais fichados ou abertos.

Existem varias modalidades de leilões, entre eles os leilões muito esperados são os leilões do detran e os leilões judiciais. Nesse ultimo as as mercadorias vão a leilão por ordem judicial normalmente para pagar dividas. No leilão judicial podem ir para ser arrematado quaisque tipo de mercadorias havendo leilões de carros de imóveis e até leilão de sucatas.

Os leilões judiciais são realizados por leiloeiro oficial designado pela justiça, e podem participar odos aqueles que tiverem interesse em adquirir os bens. Já nos leilões do Detran sãop colocados a venda carros apreendidos pela autoridades policiais, acidentados e também reclhidos. Os detran também realiza leilão de sucatas, dos carros que ficam nos seus depósitos sem que seus proprietários venham buscar. Algumas vezes porque não tem dinheiro para pagar asmultas e o valor do depósito, outras porque simplesmente não vale a pena. É muito comum nos leilões de sucata do detran encontrar carros acidentados e motos que por conta de multas e depósito o valor devido para que ela seja retirada é maior que o próprio valor da moto, assim vão a leilão como sucata.

Porém o forte dos leilões de sucata são as sucatas industriais, ou seja, o leilão das sucatas para aproveitamento como matéria prima das industrias. O leilão de sucata tem o grande apoio de órgãos ambientalistas, que inclusive criaram um site na internet próprio para divulgas os leilões de sucata.

Pois é sabido por todos que é necessário diminuir o ritmo do consumo das matérias primas que vem da natureza assim como é muito importante a reciclagem de materiais que já foram industrializados, pois essa pratica além de economizar os recursos naturais também diminui o nível de poluição lançado no ambiente por ocasião do novo processo industrial.

São muitos os materiais industriais que são reaproveitados pela industria e oferecidos pelos leilões de sucata, entre eles inox, ferro, componentes de informática, mobiliário, empilhadeiras, transformadores, maquinas e equipamentos, veículos, vidro, peças industriais e diversos outros produtos.

Um exemplo de leilão de sucata que são bastante concorridos é quando são oferecidos peças de motores de grande porte, como por exemplo motores de navios ou de maquinas grandes. Para quem pretende adquirir algum em um leilão de sucata é importante fazer uma vistoria no material antes do leilão, se for o caso acompanhado de um técnico, pois as sucatas que vão a leilão vão ser entregues para os futuros proprietários no estado em que se encontram.

O leilão de sucata é uma boa oportunidade de compra não só para matéria prima de industrias mas para pessoas físicas que as vezes encontram algumas preciosidades, que com uma pequena reforma ficam como novas.

Gostou do artigo sobre Leilão Sucatas? Veja mais sobre Leilao aqui!