Leiloeiro RS

O SINDILEI é o Sindicato dos Leiloeiros Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul e  agrega todos os Leiloeiros do RS,  oficiais e sindicalizados, que são responsáveis pelos grandes leilões que acontecem no estado, onde são vendidos toda a espécie de bens móveis e imóveis. O Sindicato dos leiloeiros do RS publica em jornais de grande circulação diária os editais de todos os leilões programados e que já possuem data marcada. Esses editais são publicados pelos leiloeiros do RS nas edições do jornal Zero Hora todas as terças-feiras e no Jornal Correio do Povo sempre aos sábados, assim os gaúchos de todo o estado do RS estão sempre atualizados sobre a realização de leilões no estado.

Nos Leilões RS são colocados a venda lotes proveniente de questões judiciais, falências, proveniente de depósitos de carros, assim como obras de arte e antiguidades, alguns desses objetos bastante valiosos que levam um grande público a prestigiar estes eventos, que são considerados oportunidades de excelentes negócios. Os leilões que acontecem no Rio Grande do Sul são amplamente divulgados, pois os leiloeiros RS tem ciência de que o sucesso de um leilão depende de que a informação do leilão chegue aquelas pessoas que podem ser potenciais compradores, assim quanto mais divulgado maior a possibilidade de bons negócios.

Os leilões hoje em dia são uma forma de compra e venda tão comum que podemos assistir a leilões diversos todas as noites em nossas televisões, como, Leilões de Motos e Leilões Automóveis. São muitos leilões que acontecem diariamente, gado, cavalos, obras de arte, jóias, tapetes, enfim, uma infinidade de produtos e bens são colocados a venda por leiloeiros experientes todos os dias e noites em todo o Brasil, porém os leiloeiros do RS ainda não dispõem desta modalidade de leilões para oferecer para seus clientes, mas isso não impede que os leilões do RS tenham mercadorias diversificadas e boas oportunidades de negócios.

Apesar dos leilões atuais serem modernos e muitos acontecem virtualmente, o leilão é uma modalidade de comércio muito antiga, fazendo parte da história da humanidade. Na antiguidade mulheres e escravos eram as mercadorias mais concorridas dos leilões, com a evolução, hoje as mercadorias que mais rodam nos leilões são os carros e também os animais de diversas raças, tanto bovinos quanto eqüinos.

Os leiloeiros do RS vem acompanhando a evolução dos tempos, quando os leilões foram se aperfeiçoando até as novas modalidades de leilões que vemos hoje, e com certeza muito mais está porvir, pois o leilão é uma modalidade de comércio em que os limites são surreais. Já vimos leilões de obras de arte com preços exorbitantes, até Leilões de Carros sucateados, um vestido e baile de uma princesa falecida até o esperma de um animal, a calçinha de uma atriz famosa até a carta de amor de um rei, parece que tudo no mundo dos leilões pode ser vendido por pequenas ou grandes fortunas. O valor dos objetos que vão a leilão são imensuráveis pelos critérios normais, parece ser esse o segredo de tamanho sucesso que os leilões vem fazendo durante os séculos, tudo pode se transformar em objeto a ser leiloado, e o valor é estabelecido pelo critério que quanto alguém está disposto a pagar para possuir determinado bem, seja ele da espécie que for.

Gostou do artigo sobre Leiloeiro RS? Veja mais sobre Leilao aqui!